São Tomé e Príncipe

STP: China oferece materiais para combater a pandemia Covid-19

A República Popular da China fez esta sexta-feira mais uma doação a São Tomé e Príncipe de materiais médicos-hospitalares para combater a propagação do coronavírus  a Covid-19 , anunciaram o embaixador chinês Wang Wei e o ministro da Saúde, Edgar Neves.

Os materiais foram entregues numa cerimónia realizada num armazém localizado na capital são-tomense, tendo sido co-presidida pelo ministro Edgar Neves e o diplomata chinês, Wang Wei, na presença de altos responsáveis da saúde.

Além de kits de 5 mil testes para laboratório PCR a ser montado para breve em São Tomé, na lista dos materiais constam ainda 110 mil máscaras médicas N95 e máscaras cirúrgicas, 3 mil óculos de protecção médica, factos de proteção, luvas descartáveis e protectores de calçado.

Na sua intervenção, o embaixador chinês, Wang Wei reiterou a vontade do seu país de apoiar São Tomé e Príncipe no combate a Covid-19, tendo sublinhado tratar-se de “ mais lote de materiais para reforçar o armazenamento são-tomense” face a pandemia.

Tendo endereçado “profundos agradecimentos” as autoridades e ao povo chinês, o ministro da Saúde Edgar Neves considerou a China é um exemplo claro de cooperação, sobretudo, em momentos difíceis tais com este, tendo em conta a existência da pandemia do Covid-19.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo