São Tomé e Príncipe

STP: Coligação garante que o ex-presidente Fradique de Menezes não felicitou a reeleição a presidente de Taiwan

A Coligação são-tomense no poder, PCD-MDFM-UDD desmentiu uma notícia publicada na imprensa taiwanesa, dando conta de uma suposta felicitação do ex-Presidente Fradique de Menezes à reeleita Presidente de Taiwan, demarcando-se da mesma e reiterou o “apoio ao princípio de uma só China”.

Numa nota enviada a STP-Press, a coligação sublinha que “ atendendo as excelentes relações de amizade e cooperação existente entre a República Democrática de São Tomé e Príncipe e a República Popular da China, e entre os nossos partidos e povos, a Coligação PCD-MDFM-UDD demarca-se de forma clara e peremptória da referida notícia.

Assinada pelo presidente da Coligação Arlindo Carvalho, a nota adianta que “a Coligação PCD-MDFM exorta aos seus militantes a estarem atentos a qualquer tipo de manobra ou acto passível de aproveitamento político e que possam prejudicar os superiores interesses de São Tomé e Príncipe”.

“Foi com surpresa que a Coligação PCD-MDFM-UDD, com assento parlamentar e integrante do 17º Congresso Constitucional tomou conhecimento de uma notícia publicada nos Mídias taiwanesas, dando conta de uma suposta felicitação da parte do ex-presidente da República Fradique de Menezes endereçada a reeleita presidente de Taiwan” – adianta a nota.

A reação desta coligação surge por se tratar do “presidente honorário do MDFM, um dos partidos integrantes da Coligação”.

O ex-presidente Fradique de Menezes garantiu que “em momento algum” teria endereçado tal felicitação quer de forma escrita ou oral” sublinha o desmentido da coligação PCD-MDFM-PCD.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo