STP: Covid-19 adia campeaonato de futebol

A Federação São-tomense de Futebol, depois do encontro do conselho executivo, decidiu adiar “sine die” o arranque das provas oficiais de futebol que estava previsto para Março, devido ao agravamento da pandemia Covid-19 no País.

Segundo José Carvalho, Vice-presidente da FSF, à “luz das medidas adotadas pelo Governo o qual não viabiliza o desporto colectivo, a FSF decidiu adiar o arranque dos Campeonatos Nacionais que estavam previstos para o mês de Março em São Tomé e Príncipe”.

Para José Carvalho, o adiamento não impede “as medidas de organização nomeadamente de registo de jogadores e treinadores com vista à realização dos jogos oficiais assim que a situação nos permita”.

Além das medidas integrantes no protocolo sanitário, o Vice-presidente federativo informou que um dos grandes obstáculos prende-se com ausência de campos de futebol cercados no País susceptíveis de facilitar a realização de jogos mesmo com a pandemia do Covid-19.

Além de algumas instalações desportivas cercadas no arquipélago São-tomense, existem dois estádios nacionais, “12 de Julho” em São Tomé e “13 de Junho” no Príncipe, com as condições exigidas neste momento da pandemia.

A data inicial do arranque do futebol no País foi adoptada aquando da realização, há três meses, da Assembleia Geral onde se discutiu o relatório e contas da FSF e agendou-se na altura da realização da 1ª Gala de Futebol realizada na cidade de Stº António, na Região Autónoma do Príncipe.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

A polícia da África do Sul deteve no sábado, 07 de janeiro, um homem que estava a ser procurado por…
Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, informou que vai ouvir este mês os partidos com assento parlamentar e outras forças…
Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

O grupo parlamentar da UNITA realizou um seminário sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2023 no…
Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, informou nesta segunda-feira, 09 de janeiro, que conversou ao telefone com o Presidente da…