STP

STP: Evaristo Carvalho felicita Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição

O Presidente da Republica São-tomense, Evaristo Carvalho, felicitou o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, pela brilhante reeleição nas presidenciais de domingo em Portugal e manifestou a vontade de reforçar as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os dois povos e países.

Numa mensagem enviada ao Presidente Português a que a E-global teve acesso, pode ler-se que “Foi com muita satisfação que tomei conhecimento da sua brilhante reeleição como Presidente da República Portuguesa”.

No documento, Evaristo Carvalho diz que “por ocasião desta efeméride venho em meu nome próprio e do Povo da República Democrática de São Tomé e Príncipe expressar a Vossa Excelência as mais vivas e calorosas felicitações”.

Lê-se ainda na nota que “a sua reeleição para a continuidade na Chefia do Estado reflete a confiança que o Povo Português deposita na forte liderança que Vossa Excelência vem exercendo neste momento tão difícil por que o Mundo atravessa na luta titânica contra a Pandemia de Covid-19, assim como a consequente retoma económica”.

Evaristo Carvalho sublinha ainda que “aproveito esta feliz oportunidade para expressar os meus desejos de boa saúde e felicidade pessoal para Vossa Excelência, bem como reiterado progresso e prosperidade para o povo Português”.

“Permita-me que ao terminar reitere o meu firme empenho em trabalhar com Vossa Excelência no sentido de reforçar as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os nossos Povos e Países”, finalizou Evaristo Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin