STP: Exames realizado ao Covid-19 dão negativo

Os exames realizados das amostras dos passageiros instalados em quarentena foram todos negativos, segundo informação  avançada pelo Ministro da Saúde, Edgar Neves.

Ao falar à imprensa, Edgar Neves disse que “fizemos seguir um conjunto de colheitas para o Instituto Ricardo Jorge em Lisboa Portugal, e os resultados já recebemos e todos os exames tiveram resultado negativo”, garantindo que “ vamos manter as pessoas ainda em quarentena”.

Neves disse ainda que “ tudo está a ser feito, para obtermos mais kits que nos permitam rastrear todos os que estão em quarentena e iremos também para o terreno falar com as pessoas, sobretudo, as que estiveram em contacto com pessoas oriundas de zona de risco”.

As 25 amostras enviadas ao Instituto português Ricardo Jorge foram recolhidas de quatro pontos de quarentenas no País, designadamente, dois hotéis da capital, no centro de estágio da Federação São-tomense de Futebol e no Centro CATAP.

Apesar da declaração de inexistência de casos do novo coronavírus no país, o presidente são-tomense, Evaristo Carvalho decretou o estado de emergência nacional para prevenção da pandemia, tendo o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus anunciado a proibição de entrada ao País de todos cidadãos estrangeiros, quarentena obrigatória para os nacionais, encerramento das fronteiras, e proibição de grandes aglomerações, entre outras medidas de exceção face a doença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin