São Tomé e Príncipe

STP: Filipe Nascimento será o novo presidente do Governo Regional do Príncipe

STP Filipe Nascimento

A Direção da União para Mudança e Progresso do Príncipe, (UMPP) encontrou-se esta quarta-feira com o Primeiro-ministro, numa audiência via videoconferência, onde a comissão executiva ratificou com unanimidade o nome de Filipe Nascimento para o cargo do presidente do governo Regional do Príncipe, em substituição do demissionário José Cardoso Cassandra.

Nesse encontro Jorge Bom Jesus informou a Direção da UMPP que depois do cumprimento de todos os requisitos jurídico-legais para nomeação do novo Governo da Região Autónoma do Príncipe irá enviar uma nota oficial ao Movimento para indicação do novo Presidente.

Jorge Bom Jesus transmitiu a comissão executiva da UMPP que solicitou dois pareceres jurídicos, um à Procuradoria-Geral da República e outro ao Ministério da Justiça, tendo ambos os pareceres resultado na não existência de dúvidas jurídico-legais na possibilidade da União para Mudança e Progresso do Príncipe indicar para a liderança do Governo Regional o líder do Movimento, o Filipe Nascimento.

Depois da deliberação do congresso da UMPP, a Comissão Executiva esta quarta-feira para analisar a transição governativa e votou por unanimidade a ratificação do nome de Filipe Nascimento, Presidente da Direção do Movimento, para ser indicado em resposta à nota do Primeiro-ministro.

Esta nomeação acontece na sequência do pedido de demissão do atual Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe, José Cassandra.

A União para Mudança e Progresso do Príncipe tem maioria no Parlamento Regional, tendo 5 de um total de 7 deputados.

O Filipe Nascimento é um jurista são-tomense, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

É advogado de profissão, desempenhou relevantes cargos de nomeação política em Portugal, concretamente no Município de Oeiras.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo