São Tomé e Príncipe

STP: Governo assina contrato para implementação de projetos de resposta à Covid-19

Vinicio Pina; STP

O Governo de São Tomé e Príncipe através do Ministério da Juventude e Desporto Empreendedorismo assinou na última quinta feira, 16 de julho, na sala de reunião deste Ministério os primeiros 11 contratos com as empresas vencedoras da primeira fase do concurso de Inovação em Resposta à Pandemia da COVID -19.

A assinatura destes contratos entre o ministro Vinício Pina e as empresas vencedoras marca o início da implementação dos projetos vencedores.

Os negócios premiados incluem a fabricação, distribuição e venda de máscaras, atividades de informação e sensibilização da população com relação à Covid-19, a produção e venda álcool e gel hidroalcoólico, a produção e venda de sabão, serviços de compra online e entrega ao domicílio, entre outros.

Participaram neste concurso 48 empresas e foram premiados 16 projetos, 15 em São Tomé e 1 na Região Autónoma de Príncipe. Através da implementação destes negócios, os empreendedores comprometem-se a criar 78 postos de trabalho.

Este programa denominado “Empreende Jovem” é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD em parceria com o Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, dirigida a apoiar o sector privado com o objetivo último de promover a criação de emprego e, através disto, à melhoria das economias familiares de todos aqueles envolvidos, tanto os empreendedores como os seus empregados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo