São Tomé e Príncipe

STP: Governo dá máscaras aos partidos políticos

O Chefe do Governo, Jorge Bom Jesus distribuiu esta quinta-feira 7.000 máscaras aos partidos políticos com assento parlamentar e pediu aos mesmos que apoiassem o executivo a combater a propagação do coronavírus, na sensibilização à população de modo a se evitar a contaminação da doença.

Falando à imprensa, Jorge Bom Jesus disse que “ convocamos aqui os partidos políticos para que todos em conjunto, nesta mobilização geral, nesta perspetiva de inclusão de todos que possam ajudar o governo a chegar mais perto das populações, dos vossos militantes, e que se sintam que no final de contas que esta luta é de todos nós, o objectivo é só um, é, que o País possa falar de uma só voz, relativamente, ao combate a esta doença”.

Bom Jesus alertou para os impactos negativos já registados desde da declaração da pandemia no País, e acrescentou que “ a conclusão que nós já chegamos é que hoje a economia já começa a ressentir-se”.

Este encontro ficou ainda marcado com intervenções dos representantes dos partidos políticos, sobretudo, com questões, sugestões e preocupações várias face a evolução da pandemia no País.

Dos presentes, destaque para forças partidárias que sustentam o poder, nomeadamente, o MLSP-PSD que recebeu 2.000 máscaras e a coligação PCD-MDFM-UDD com 2.000 máscaras bem como os da oposição, designadamente, ADI com 2.500 e o Movimento Cauê, com 600 máscaras.

De acordo com novos dados divulgados esta tarde pelo ministério da Saúde, São Tomé e Príncipe registou hoje 11 novos casos de infeções por coronavírus [ a Covid-19 ], subindo para um total de 269, dos quais, 247 casos estão em isolamento domiciliar, 7 em internamento hospitalar, 4 recuperados bem como um registo de 11 mortes já causadas por coronavírus a Covid-19 no País.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo