STP

STP: Governo iniciou pagamento aos trabalhadores informais

O governo são-tomense liderado pelo Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, iniciou esta quarta-feira o  pagamento aos trabalhadores do sector informal afetados pela pandemia do Covid-19.

O anúncio foi feito pelo ministro de Trabalho, Solidariedade e Família, Adlander Matos, que disse tratar-se de uma compensação remuneratória mensal de 600 mil Dobras (25 euros) para cada trabalhador afetado pela pandemia.

Adlander Matos sublinhou que “ neste momento temos autorização da Comissão de Seguimento para pagar a aproximadamente cerca de 1.500 beneficiários”.

O governante explicou que para os beneficiários que não dispõem de uma conta bancária estão a receber hoje através de emissão de cheque enquanto o Banco procede transferência directa para os trabalhadores que possuem conta bancária.

O processo de pagamento iniciou-se esta manhã com alguns grupos beneficiários, designadamente, as feirantes [vendedoras de fardo e de peixe] artistas musicais e culturais, cambistas [aquele que troca divisas) – explicou o ministro, tendo sublinhado que “as pessoas serão contactadas a medida que os processos forem concluindo”.

O ministro Adlander Matos confirmou ainda que a nível do sector formal o governo já efetuou pagamento a mais de 70 empresas, com realce, para as do turismo e hotelaria, escolas privadas, entre outras, com forma de mitigar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin