A campanha da 2ª volta para as eleições Presidenciais de 5 de Setembro iniciaram esta quinta-feira, em São Tomé e Príncipe. Na disputa para o mais alto cargo da nação estão os dois candidatos mais votados na primeira volta, nomeadamente, Carlos Vila Nova, apoiado pelo partido ADI (Ação Democrática Independente) na oposição e Guilherme Pósser da Costa, com apoio do MLSTP/PSD (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrática) no poder.
A campanha teve início conhecerá o seu término no dia 3 de Setembro e os candidatos irão tentar ao máximo sensibilizar os eleitores com partilha de manifestos eleitorais. Estão inscritos nos cadernos eleitorais mais de 100 mil eleitores no país e cerca de 14 mil na diáspora.
É de salientar que Guilherme Pósser da Costa, licenciado em direito, pela Universidade de Coimbra, Portugal, foi, também, Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe enquanto que Carlos Vila Nova, formado em Engenharia de Telecomunicações na Argélia já ocupou as funções de Ministro das Obras Públicas no governo de ADI.