São Tomé e Príncipe

STP: Jorge Bom Jesus faz abertura do ano lectivo 2020/2021

O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus fez esta terça-feira a abertura do novo ano letivo 2020/2021, sob o lema “todos de regresso à escola, com segurança e responsabilidade”.

A ministra da educação Julieta Rodrigues, no seu discurso, disse que “de acordo com as exigências sanitárias diminuímos o rácio professor aluno, para trinta na educação pré-escolar e trinta e seis para os ensinos básicos e secundário, respeitando sempre o distanciamento social de um metro e meio conforme as orientações da OMS”.

Jorge Bom Jesus no seu discurso de abertura, disse que continua a pertencer a família da educação frisando que “o regime de frequência letiva foi reduzido e a tripla rotação das turmas serão compensadas com outras estratégias pedagógicas complementares”.

O chefe do governo deixando uma palavra de apreço e de esperança em dias melhores aos professores dizendo que “temos muitos problemas estruturais e conjunturais para resolver em sede de concertação social como salários, condições de trabalhos e muito mais”.

O evento que decorreu no auditório do Palácio dos Congressos, contou com a presença da Representante Adjunta da UNICEF, Mariavittoria Ballotta docentes de todos os distritos, pais e encarregados de educação e alunos, e serviu para o Ministério da Educação e do Ensino Superior entregar diplomas de mérito a mais de duas dezenas de professores pelas suas contribuições no sector educativo São-tomense.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo