São Tomé e Príncipe

STP: Jorge Bom Jesus quer reforçar as capacidades da Polícia Nacional

O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus diz que o Governo são-tomense precisa investir na Polícia Nacional, sobretudo na formação e nos equipamentos, de forma a tornar a instituição mais forte, moderna, próxima e com atuações mais pedagógicas.

As declarações do PM são-tomense foram feitas esta manhã, numa visita ao Comando-Geral da Polícia Nacional, onde sublinhou que «para a manutenção da ordem pública, da paz e da tranquilidade, precisamos de uma polícia de proximidade e que actue pedagogicamente…».

Considerando que a construção de uma polícia cada vez mais forte é um processo em evolução, o PM acrescentou que «é preciso mobilizar todas as sinergias no sentido de o Governo fazer a sua parte através de afetação financeira para a polícia e equipá-la como deve ser».

Sem esquecer as ajudas externas, através dos parceiros da cooperação,  Bom Jesus citou Angola, Brasil e Portugal como os países que cooperam com o arquipélago neste sector, reforçando que se trata de uma área que «precisa de apoio do Governo para que nós todos possamos viver tranquilos».

Apelando ao profissionalismo, junto aos agentes policiais, «num momento em que o trabalho da polícia tem alguma complexidade, face à erosão da família, à inversão dos valores, à indisciplina generalizada e ao fenómeno da droga, entre outras ilicitudes», o Chefe do Governo  sublinhou a necessidade de «proteger e garantir as liberdades individuais, a segurança das pessoas e dos bens».

Na visita ao Comando-Geral da Polícia Nacional, que foi guiada pelo Comandante-Geral da Polícia, Roldão Boa Morte, o Primeiro-ministro fez-se acompanhar do Ministro da tutela, Óscar Sousa.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo