STP: MCI/PS-PUN felicita ADI pela vitória nas eleições

A coligação política MCI/PS-PUN felicitou nesta quarta-feira, 05 de outubro, o partido ADI e o seu dirigente, Patrice Trovoada, pela vitória nas eleições de 25 de setembro.

Os irmãos Monteiro, que representam o MCI/PS-PUN, manifestaram a “total disposição” da coligação para o “estabelecimento de consensos necessários” para “as grandes reformas” em São Tomé e Príncipe, segundo a “STP-Press”. A formação política elegeu cinco deputados ao Parlamento nas legislativas.

“Na sequência dos resultados das eleições legislativas, autárquicas e regional ocorridas no passado dia 25 de setembro, que permitiu o ADI sob a sua carismática liderança, tomo a liberdade de endereçar ao Dr. Patrice Trovoada, nossas felicitações pela vitória emanada pelo soberano povo, dono e detentor do poder”, pode ler-se na mensagem assinada pelo presidente da coligação, Domingo Monteiro Fernandes.

Sobre o ADI lê-se ainda que “trata-se de uma vitória esclarecedora e inequívoca proveniente de uma vontade mais do que expressa dos eleitores, que aguardam do partido Ação Democrática Independente uma mudança de paradigma e uma total viragem e adopção de políticas que contribuam para crescimento e desenvolvimento da nossa nação”.

“Da parte que nos toca enquanto coligação do MCI/PS-PUN queremos deixar a total disposição da nossa coligação, que para estabelecimento dos consensos necessários para as grandes reformas que se impõem a serem levadas a cabo, sem as quais não será possível alavancar São Tomé e Príncipe”, precisou.

Domingo Monteiro Fernandes agradeceu na sua mensagem “ao povo são-tomense pela forma ordeira e pacífica como participou nessas eleições, com destaque particular aos militantes e eleitores que abraçaram e se envolveram no nosso projecto graças ao qual nos permitiu conquistar os resultados obtidos e posicionar-nos como terceira força política no xadrez político são-tomense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Venezuela: As inscrições para as eleições presidenciais venezuelanas encerraram

Venezuela: As inscrições para as eleições presidenciais venezuelanas encerraram

Doze candidatos, todos homens, foram admitidos pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, para as eleições a realizar no dia 28…
Cabo Verde tem novo Embaixador em Itália

Cabo Verde tem novo Embaixador em Itália

Cabo Verde terá Estevão Tavares Vaz como novo embaixador em Itália. O diplomata afirmou no seu discurso que, apesar de…
Moçambique: Cabo Delgado registou mais de oito mil casos de tuberculose durante o ano 2023

Moçambique: Cabo Delgado registou mais de oito mil casos de tuberculose durante o ano 2023

A Província de Cabo Delgado registou um aumento de casos de tuberculose durante o ano de 2023. No total foram…
Angola: Candidato à presidência do PRS quer anulação de Congresso

Angola: Candidato à presidência do PRS quer anulação de Congresso

O secretário nacional da Juventude do Partido de Renovação Social (JPRS), Gaspar Fernandes, candidato afastado da corrida à liderança da…