São Tomé e Príncipe

STP: Ministério da Agricultura apresenta equipa do Projeto Compram

O ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos fez esta terça-feira apresentação dos membros da equipa que irá gerir o  Projecto agrícola “Compram” financiado pelo FIDA no valor de 25 milhões de dólares.

Fazem parte da equipa cinco membros, nomeadamente Carminda Veigas, a coordenadora do projecto, Carlos Sousa Ponte, contabilista, Jaruzelski Freitas, administradora-financeira, Abílio Cruz, Seguimento e Avaliação e Arlete Rosa, Responsável de Licitação, depois de participar em um concurso público realizado para efeito.

O Ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural Francisco Ramos disse que “exigimos de vocês mais energia, porque nesta equipa de futebol nem queremos a equipa que entra para empatar, queremos que a equipa entra para ganhar”.

O governante disse ainda que “conforme a seleção foi criteriosa, a seleção continua a ver que posição os jogadores estão a jogar de modo que possam marcar golos, eis a razão que escolhemos profissionais de alto calibre”.

Compram é um projecto de produção, comercialização agrícola e nutrição, tem como pano de fundo a garantia de produtos agrícolas de qualidade a população através de créditos e investimentos no sector, designadamente, agricultura, pescas, pecuária e outras actividades económicas afins relativamente ao meio rural do país na base, de um orçamento anual de 4,5 milhões de dólares, visando crescimento económico e sustentável do país, nos próximos seis anos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo