COMPRAM

STP: Ministério da Agricultura apresenta equipa do Projeto Compram

O ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos fez esta terça-feira apresentação dos membros da equipa que irá gerir o  Projecto agrícola “Compram” financiado pelo FIDA no valor de 25 milhões de dólares.

Fazem parte da equipa cinco membros, nomeadamente Carminda Veigas, a coordenadora do projecto, Carlos Sousa Ponte, contabilista, Jaruzelski Freitas, administradora-financeira, Abílio Cruz, Seguimento e Avaliação e Arlete Rosa, Responsável de Licitação, depois de participar em um concurso público realizado para efeito.

O Ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural Francisco Ramos disse que “exigimos de vocês mais energia, porque nesta equipa de futebol nem queremos a equipa que entra para empatar, queremos que a equipa entra para ganhar”.

O governante disse ainda que “conforme a seleção foi criteriosa, a seleção continua a ver que posição os jogadores estão a jogar de modo que possam marcar golos, eis a razão que escolhemos profissionais de alto calibre”.

Compram é um projecto de produção, comercialização agrícola e nutrição, tem como pano de fundo a garantia de produtos agrícolas de qualidade a população através de créditos e investimentos no sector, designadamente, agricultura, pescas, pecuária e outras actividades económicas afins relativamente ao meio rural do país na base, de um orçamento anual de 4,5 milhões de dólares, visando crescimento económico e sustentável do país, nos próximos seis anos.

One Comment

  1. Wanderley dos Santos Costa

    Bom dia,
    Sou iniciante na área Agrícola, tenho um investimento feito na zona de Bobo Cativo que inclui plantação de limoeiros, laranjeiras, tangerineiras, sape sapeiro, abacaxizeiros e tenho também criações de galinhas poedeiras, cabras e porcos. O projecto já se encontra em curso numa área de 14.000m2. Gostaria de saber em que me pudessem ajudar de modo que este projecto pudesse andar para frente e atingir o patamar almejado, que neste caso seria contribuir com produtos agrícolas, ovos e carnes de boa qualidade e de preços competitivos.
    Obrigado desde já pela vossa amabilidade e toda atenção que será dada a este assunto.
    Atentamente.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

As redes sociais têm sido o ambiente preferido dos apoiantes de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, para se mobilizarem. No…
STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

Para os santomenses uma das prioridades é conhecer rapidamente o desfecho da investigação relacionada com os acontecimentos de 25 de…
STP: Frente Unida dos Partidos Políticos de Oposição desconfia das investigações

STP: Frente Unida dos Partidos Políticos de Oposição desconfia das investigações

A oposição vai introduzir uma moção de censura ao XVIII governo constitucional, na sequência dos acontecimentos de 25 de novembro…
Moçambique: Delegado da INAE de Nampula preso por corrupção

Moçambique: Delegado da INAE de Nampula preso por corrupção

O delegado da Inspeção Nacional das Atividades Económicas (INAE) de Nampula foi detido esta quinta-feira, 12 de janeiro, por ordens…