São Tomé e Príncipe

STP: Ministro da Juventude apela à proatividade dos jovens para desenvolverem o país

Ministro são-tomense da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina

O ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício de Pina, aproveitou o Dia Internacional da Juventude para pedir aos jovens são-tomenses que sejam mais proativos e que cultivem uma atitude positiva, de forma a construírem assim o futuro promissor do país.

“Nesta data especial, desejo um feliz Dia Internacional da Juventude a todos os jovens santomenses e aproveito para fazer um veemente apelo aos jovens, no sentido de serem mais proativos e cultivarem uma atitude positiva, para juntos assumirmos o compromisso de contribuirmos para um futuro promissor de São Tomé e Príncipe”, declarou.

O governante acrescentou que espera que “a educação possa ser para a juventude santomense um instrumento transformador para a nossa sociedade”, considerando que, “conhecendo os desafios e as necessidades da nossa juventude, estamos engajados em buscar soluções aos problemas de afligem as mesmas”.

“O Governos está comprometido em criar e fortalecer políticas nacionais para a juventude, integrar a juventude na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, reiterando a necessidade de erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, as alterações climáticas e as desigualdades, como alguns dos 19 compromissos assumidos em Lisboa +21”, garantiu.

Ainda na sua mensagem, disse que “estamos a trabalhar em resposta ao apelo das Nações Unidas, que elegeram como tema para 2019 ‘Educação Transformadora’, e também no intuito de advogar em defesa do cumprimento de um dos compromissos assumido na Conferência de Lisboa +21, que é a promoção do direito à educação e igualdade para todos os jovens, especialmente para as mulheres jovens”.

“Ciente de que não será fácil, contamos com a contribuição de todos, as instituições públicas, privadas, as ONGs [organizações não governamentais] e a sociedade civil, para encurtarmos o caminho para alcance dos objetivos preconizados pela nossa juventude”, frisou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo