O Ministro da Saúde Edgar Neves reuniu esta segunda-feira com o Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel António, e pediu a colaboração da igreja na prevenção do Coronavírus “Covid-19”.
A saída do encontro Dom Manuel António, que manifestou total disponibilidade da Igreja ajudar na prevenção da doença, sublinhou que “ neste momento São Tomé e Príncipe deve estar em alerta”, sublinhando que “não há uma situação que justifique ainda o pânico, mas o alerta não faz mal a ninguém”.
Tendo compartilhado a ideia de desaconselhamento às grandes concentrações, o Bispo da Diocese disse que “mesmo na eucaristia evitem o mais possível os contactos físicos”.
Quanto ao encontro com os representantes dos órgãos de imprensa estatais e privadas, o ministro da Saúde, Edgar Neves disse contar com a colaboração da Comunicação Social em ações de prevenção, sobretudo, no aspeto relativo as campanhas de sensibilização e informação aos populares e instituições face a pandemia.
O titular da pasta da saúde, Edgar Neves reuniu-se também com os responsáveis das transportadoras áreas que operam no País bem como a representante da OMS em São Tomé, Anne Marie Ancia que reafirmou apoio ao arquipélago, sobretudo, em termos de equipamentos e materiais o diagnóstico da doença.