O MLSTP-PSD já refutou publicamente as declarações de vitória nas eleições legislativas com maioria absoluta do líder do ADI, Patrice Trovoada, feitas nesta segunda-feira, 26 de setembro.
O vice-presidente do MLSTP-PSD pediu ao povo para aguardar pelos resultados oficiais da Comissão Eleitoral Nacional (CEN). Abdul Quaresma disse que a formação política refuta “qualquer tipo de manifestação ou declaração de vitória com a maioria absoluta, na medida em que ainda não dispomos de todos os dados oficiais da Comissão Eleitoral Nacional, CEN”, cita a “STP-Press”.
“Os nossos dados, através dos nossos gabinetes, também apontam para um resultado de 22 a 24 deputados para MLSTP, cerca de seis deputados para o Movimento Cauê e cerca de dois a três para o BASTA. Quer dizer que qualquer tipo de declaração de maioria absoluta é muito prematuro”, concluiu.
Estas declarações foram feitas horas depois de Trovoada ter reivindicado a vitória do seu partido nas legislativas com maioria absoluta de 30 deputados, com 54,5 % dos votos, declarando que assumirá o cargo de primeiro-ministro.