São Tomé e Príncipe

STP: MLSTP/PSD organiza jornadas parlamentares “Unir e renovar para revitalizar o país”

MLSTP/PSD ORGANIZA JORNADAS PERLAMENTARES “UNIR E RENOVAR PARA REVITALIZAR O PAÍS”

O Grupo Parlamentar do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe /Partido Social Democrática (MLSTP/PSD) organizou nos dias 13 e 14, esta terça e quarta-feira, no palácio dos congressos a segunda jornada Parlamentar, sob o lema “Unir e renovar para revitalizar o País”.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus na qualidade de Presidente do partido, que contou com a presença do Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, Líderes da Bancadas do ADI, Abnilde de oliveira, da Coligação PCD/MDFM-UDD, Danilson Cotú, Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Samora Ferreira, membros do Governo, de convidados e oradores.

No seu discurso de abertura, o Jorge Bom Jesus falou sobre a importância destas jornadas como mais importante por possuir “o condão da dimensão pedagógica e prática nas vésperas do desafio importante da aprovação do Orçamento Geral do Estado e das Grandes Opções de Plano”.

Jorge Bom Jesus disse que o seu partido “não pode perder de vista o processo de reorganização e a necessidade estratégica de consolidar a actual maioria democrática, entre o MLSTP/PCD/MDFM-UDD”.

Amaro Coto, líder da bancada Parlamentar do MLSTP/PSD, no seu discurso disse que a sua bancada está “focado em problemas institucionais”, no seu pensar, essenciais para justificar reflexões com vista à realização do bem-estar para toda a colectividade.

O líder parlamentar do MLSTP disse ainda que “não se trata aqui de questionar o que é feito o essencial está no respeito pela fonte donde emanam os nossos mandatos, suportados nas propostas dos nosso Partido sufragadas nas legislativas e Outubro de 2018”.

Foram dois dias em que os deputados, direção do partido MLSTP/PSD, membros do Governo e convidados debateram vários temas de actualidade e interesse nacionais, com destaque para a melhoria do desempenho da sua Bancada na Assembleia Nacional e do relacionamento com as estruturas políticas, partidárias e governamentais que representam e que dão sustentação parlamentar.

Técnicas de Comunicação em Público, tema apresentado jornalista Juvenal Rodrigues, mereceu também destaque nestas Jornadas Parlamentares do MLSTP/PSD que terminou esta quarta-feira.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo