São Tomé e Príncipe

STP: Morreu Alcino Pinto, ex-Presidente da Assembleia Nacional e Dirigente do MLSTP-PSD

Alcino Pinto, antigo Presidente da Assembleia Nacional  e  um dos altos dirigentes do Partido MLSTP-PSD, no poder, morreu quinta feira de manhã, aos 64 anos de idade.

Segundo uma fonte do Hospital Central Ayres de Menezes Alcino Pinto deu  entrada já sem vida neste hospital depois de um súbito problema de saúde.

Alcino Pinto era licenciado em direito numa universidade de São Tomé, foi líder da bancada parlamentar do MLSTP-PSD, ministro da Equipamento Social e Ambiente, membro do Conselho de Administração da Alta Autoridade para Zonas Francas entre outros cargos públicos.

Além de Secretário Nacional da Juventude do MLSTP-PSD de 1975 à 1991, Alcino Pinto foi membro do Comité Central do MLSTP de 1983 à 1999, membro da Comissão Política, deputado à Assembleia Nacional entre outros postos políticos na estrutura do MLSTP-PSD,  actual partido que lidera a governação no País.

Nas últimas semanas, fontes partidárias citavam o nome de Alcino Pinto como um dos possíveis candidatos as eleições presidenciais de 2021 em São Tomé e Príncipe.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo