O presidente da Assembleia Nacional São-tomense, Delfim Neves, candidato a deputado pelo Movimento BASTA nas eleições legislativas e autárquicas deste fim de semana, defendeu a formação de um governo inclusivo, caso nenhum partido consiga uma maioria para governar sozinho.
“Se todos entendermos assim, porque não encontrarmos uma plataforma de entendimento para constituir um governo inclusivo, claro, obviamente, se ninguém conseguir a maioria pretendida para governar sozinho”, disse Delfim Neves, depois de exercer o seu direito de voto no Distrito de Lobata.
Delfim Neves sustentou que “o País não precisa apenas de um governo de coligação, o País precisa de um governo inclusivo, com participação de todos que estão descontentes e desconformados com actual situação” do País.
“Apelar a todos a maior tranquilidade possível e serenidade no exercício desta cidadania, esperando que tudo decorra dentro da normalidade, paz e tranquilidade que caracteriza o povo são-tomense”, precisou Delfim Neves, sublinhando que “vou aguardar o resultado em casa”.