STP: País regista mais um óbito por covid-19

São Tomé e Príncipe registou mais uma morte devido à infeção por COVID-19, aumentando para 33 o número de óbitos por causa deste vírus no país.

O anúncio foi feito na tarde da passada quarta-feira, no boletim diário da covid-19 do ministério da Saúde, onde se registou também mais 22 novos casos, totalizando 2.107 infetados.

O documento lido pela porta-voz do Ministério, Isabel Santos, refere que 181 pessoas com Covid-19 encontram-se sob vigilância, três estão internadas no hospital de campanha em São Tomé e 178 em isolamento domiciliar, 4 na Região Autónoma do Príncipe.

No documento, pode ler-se ainda que 13 pessoas foram dados como recuperadas, elevando este número para 1.893.

Face à pandemia, o país entrou hoje no 4º dia da campanha de vacinação com a AstraZeneca da Covax, já aplicada ao Presidente da República, Evaristo Carvalho, Primeiro-Ministro, Jorge Bom Jesus, ministro da Saúde, Edgar Neves, Ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Tenjua, Representantes da ONU e da OMS entre outras individualidades.

À semelhança de outras entidades já vacinadas, o Presidente da República apelou aos são-tomenses para aderirem sem hesitação à vacina AstraZeneca alegando que eventuais dúvidas sobre a vacina não passam de “guerra comercial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin