São Tomé e Príncipe registou mais uma morte devido à infeção por COVID-19, aumentando para 33 o número de óbitos por causa deste vírus no país.
O anúncio foi feito na tarde da passada quarta-feira, no boletim diário da covid-19 do ministério da Saúde, onde se registou também mais 22 novos casos, totalizando 2.107 infetados.
O documento lido pela porta-voz do Ministério, Isabel Santos, refere que 181 pessoas com Covid-19 encontram-se sob vigilância, três estão internadas no hospital de campanha em São Tomé e 178 em isolamento domiciliar, 4 na Região Autónoma do Príncipe.
No documento, pode ler-se ainda que 13 pessoas foram dados como recuperadas, elevando este número para 1.893.
Face à pandemia, o país entrou hoje no 4º dia da campanha de vacinação com a AstraZeneca da Covax, já aplicada ao Presidente da República, Evaristo Carvalho, Primeiro-Ministro, Jorge Bom Jesus, ministro da Saúde, Edgar Neves, Ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Tenjua, Representantes da ONU e da OMS entre outras individualidades.
À semelhança de outras entidades já vacinadas, o Presidente da República apelou aos são-tomenses para aderirem sem hesitação à vacina AstraZeneca alegando que eventuais dúvidas sobre a vacina não passam de “guerra comercial”.