São Tomé e Príncipe

STP: Palácio dos Congressos acolhe a Conferência “Empoderamento Económico e Inclusão Financeira da Mulher”

“Empoderamento Económico e Inclusão Financeira da Mulher” é o lema de uma conferência que será realizada esta quarta-feira, dia 31 de Julho no palácio dos congressos.

Trata-se de uma realização conjunta do governo, ONU, FMI, INGP e Canadá, com apadrinhamento  do presidente da Assembleia Delfim Santiago das Neves e da Ministra dos Negócios Estrangeiros, Elsa Pinto.

A abertura está prevista para as oito horas, e será presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, com a presença da Ministra Elsa Pinto.

Neste evento haverá apresentação de vários temas seguidos de debates sobre o “empoderamento e a participação das mulheres na economia formal, aumento de inclusão financeira e questões do sector informal”.

De acordo com o programa, o evento abre com o tema “identificação de obstáculos e oportunidades: Participação feminina na força de trabalho, empreendedorismo e inclusão financeira”, seguindo-se depois do painel relativo ao “ acesso às finanças e inclusão financeira” bem como um outro referente à “política: Acesso à justiça”.

Além do ministro das Finanças, Osvaldo Vaz, do presidente do governo Regional, José Cassandra, ex-Primeira-Ministra, Maria das Neves, o evento tem ainda como oradores a Bastonário da Ordem dos Advogados, Célia Posser, a diretora da INPG, Ernestina Menezes, Presidente Financial Sector Deepening, a moçambicana, Esselina Macome, Presidente UN Women Canadá, Almas Jiwani, entre outros.

A inauguração da exposição de quadros dos ODS marca também esta conferência, durante a qual, a demonstração do artesanato chinês se faz patente bem como a desmonstração do folclore são-tomense, designadamente, a tragédia do Marquês de Mântua do grupo feminino de Caxoeira.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo