STP: Parlamento chumba moção de censura da ADI com 28 votos da Nova Maioria

O Parlamento São-tomense chumbou esta sexta-feira a moção de censura apresentada pelo grupo parlamentar ADI na oposição, contra o Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus com 28 votos da maioria que sustenta o Governo.

A moção de censura foi rejeitada por 28 votos sendo, 23 votos do MLSTP-PSD e cinco da Coligação PCD-MDFM-UDD, contra 24 votos do ADI mais três abstenções, sendo, 1 do ADI e dois do Movimento Cauê.

A votação do documento aconteceu logo após a sessão de um aceso de debate entre os deputados do ADI e os da bancada do poder que estiveram em sintomia com os membros do governo sob a liderança do Primeiro-Ministro, Jorge Bom Jesus.

Durante o debate o primeiro- ministro, Jorge Bom Jesus sublinhou que “esta moção de censura nada tem a ver com os interesses do povo são-tomense”, tendo declarado que “ São Tomé e Príncipe vencerá mais uma batalha”

Um deputado do MLSTP-PSD, Danilo Costa durante o debate disse que “ este governo tira sono as pessoas porque está no bom caminho e aspira a confiança dos parceiros externos”

No final do debate o deputado, líder da bancada parlamentar do ADI, Adnildo de Oliveira disse que “ é com orgulho que encerramos este debate”, tendo sublinhado que em caso da rejeição da moção de censura “ o governo sairá com um cartão amarelo com responsabilidade para não à perseguição e não à corrupção.”

A rejeição do documento acontece poucos dias depois da aprovação do Orçamento Retificativo face aos impactos da Covid-19, aprovado com mesmo cifra parlamentar de 28 votos da maioria parlamentar do poder, sendo 23 do MLSTP-PSD, 5 da Coligação PCD-MDFM-UDD, face aos 24 votos contra saídos da bancada do partido ADI (oposição parlamentar) e 3 abstenções, sendo, 1 do ADI e 2 do Movimento Cauê (outra oposição parlamentar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
As primeiras memórias podem começar aos dois anos e meio

As primeiras memórias podem começar aos dois anos e meio

Em média, as primeiras memórias que as pessoas podem recordar remontam a quando tinham apenas dois anos e meio de…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin