STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante a campanha eleitoral para o sufrágio de domingo, 25 de setembro. A formação política promete criar um gabinete para incentivar a emigração. 

Na campanha para as eleições legislativas, o dirigente afirma que que está a transmitir uma mensagem clara e concreta ao eleitorado, considerando que o seu partido é a melhor solução para o cidadão são-tomense resolver os problemas económicos e sociais. 

“De acordo a nossa ideologia, o foco, o ponto principal deve ser as pessoas. Não adianta construir pontes e prédios, e as pessoas viverem mal”, disse, citado pela “Téla Nón”. 

A seu ver, o país está parado, desanimado. “A única solução que a gente vê neste momento é dizer às pessoas: pega o avião e vai experimentar a sorte por outras paragens”, defendeu. 

No caso de perder as legislativas, Espírito Santo assegura que terá muito mais razão para implementar o projeto de promoção da emigração. “Nós, o Partido Novo, declaramos aqui que após estas eleições vamos criar um gabinete. Achamos que o governo deveria fazê-lo. Mas vamos fazê-lo, para assessor toda gente, e incentivar toda gente, a pegar o avião e viajar”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Centro de Competência Economia Azul capacita em Angola

Centro de Competência Economia Azul capacita em Angola

A equipa do Centro de Competência EconomiaAzul deslocou-se a Angola neste mês de setembro. Um país muitíssimo rico em recursos, e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin