STP: Portugal apoia militares são-tomenses no combate à covid-19

O embaixador Português acreditado em São Tomé e Príncipe, Rui Carmo, fez esta quarta-feira 31 de Março, a entrega de um lote de materiais médicos sanitários contra Covid-19, às Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, (FASTP), com destaque para 300 testes rápidos.

A entrega decorreu nas instalações no Centro de Saúde Militar das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe (FASTP), e o embaixador fez-se acompanhar pelo Adido da Defesa da Embaixada de Portugal.

O Ministro da Defesa e Ordem Interna de São Tomé e Príncipe, Óscar Sousa, recebeu os donativos com a presença do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA), Brigadeiro-General Idalécio Pachire, o Vice-Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o Comandante do Exército, o representante do Comandante da Guarda Costeira, o Oficial de Ligação ao MAI, o Chefe da Missão de Assessoria Naval do Brasil e os militares da Cooperação no Domínio da Defesa e do NRP Zaire.

Depois da entrega o embaixador português efetuou uma visita guiada às obras de reabilitação do Centro de Saúde Militar, apoiado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Portugal, Almirante Silva Ribeiro.

As referidas obras iniciaram-se em 15 de março de 2021, e estão a ser realizadas pela Companhia de Engenharia do Exército santomense, estando a coordenação da mesma a cargo do Gabinete do Adido de Defesa, contando ainda com o apoio técnico do Assessor Técnico do Projeto 3 da Cooperação no Domínio da Defesa, Primeiro-Sargento Cláudio Barros do Exército Português.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin