STP: Presidente da República já foi vacinado contra a Covid-19

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, já foi tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca da Covax contra a Covid-19.

A vacinação do Presidente da Republica aconteceu na manhã de ontem, 15 de março, no Palácio do Moro na cidade da Trindade. O político apelou para que todo país adira à vacinação “sem qualquer hesitação”.

O Chefe de Estado São-tomense disse que “apesar das dúvidas que se levantam no mundo em relação a este e aquele tipo de vacinas, não nos devemos preocupar tanto com isto” – sublinhando depois que “as dúvidas que se levantam no mundo, também já sabemos que é a guerra comercial”.

“A vacina AstraZeneca que recebemos por via Covax não somos o único beneficiado, todo continente africano está receber, o primeiro País africano que recebeu e já aplicou milhares e milhares é o Gana” – explicou o Presidente para depois acrescentar que “Angola nosso irmão vizinho aplicou a AstraZeneca a 50 a 60 mil e até agora não houve qualquer reclamação, não houve qualquer incidente”.

Evaristo Carvalho sustentou que “a presente geração é sorteada porque num espaço de 12 meses, do aparecimento desta pandemia, a ciência permitiu o fabrico de vacinas para prevenir, enquanto os nossos antepassados não tiveram esta sorte”.

“A vacina contra coronavírus é uma medida que todos nós, todo povo, deve estar unido e determinado a fazer sem hesitação”, disse o Chefe de Estado são-tomense, sublinhado que “Temos de estar unidos, determinados para enfrentar esta pandemia”.

Recorde-se que o primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus foi quem presidiu a esta segunda-feira a abertura da campanha de vacinação, tendo sido o primeiro cidadão a ser vacinado neste processo, seguido do ministro da Saúde, Edgar Neves, ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Tenjua, a coordenadora da ONU Katarnzina Wawerneia, a representante da OMS, Anne Ancia entre outras individualidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin