São Tomé e Príncipe

STP: Shell vai entrar na prospeção dos blocos 6 e 11 da ZEE

(C) Direitos Reservados

Foram assinadas esta quinta-feira na Cidade do Cabo, África do Sul, adendas aos contratos de partilha de produção para os blocos 6 e 11 da Zona Económica Exclusiva (ZEE).

«A companhia anglo-holandesa Shell vai operar na citada zona, em parceria com as empresas presentes nos blocos, nomeadamente, a americana Kosmos Energy e a portuguesa Galp Energia”, diz o comunicado da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Para a ANP-STP, a assinatura deste acordo na “Semana do Petróleo em África”, o maior evento internacional deste ramo no continente negro, é uma contribuição para a promoção do potencial petrolífero da ZEE de São Tomé e Príncipe, que ainda é desconhecida e inexplorada.

«Representa uma oportunidade singular de promover o potencial da nossa ZEE e reafirma o compromisso do governo, através da Agência Nacional de Petróleo, em atrair mais investimentos para o setor petrolífero nacional», destaca a nota.

A “Semana de Petróleo em África” iniciada na segunda-feira, 4 de novembro, termina esta sexta-feira. Mais de 25 ministros dos petróleos e gás dos países africanos tomam parte no evento, que congrega as maiores empresas petrolíferas do mundo.

São Tomé e Príncipe fez-se representar pelo diretor executivo da Agência Nacional de Petróleo, Olegário Tiny.

Para além de discussões técnicas relacionadas com o setor petrolífero, a vigésima quinta sessão da “Semana do Petróleo em África” permitiu às empresas do ramo exibirem as tecnologias mais avançadas para a pesquisa em águas profundas e ultraprofundas.

 

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo