São Tomé e Príncipe

STP: Três suspeitos em prisão preventiva na operação de contrabando na Praia de Micoló

Os três cidadãos detidos na passada segunda-feira pela policia, por suspeitas de contrabando de mercadoria na Praia de Micoló (centro sul do país), encontram-se em prisão preventiva, segundo uma fonte judicial.

De igual modo, a Policia Judiciária (PJ) deteve os sete tripulantes do navio e encontram-se também sob a custódia das autoridades.

Segundo a fonte, o juiz de instrução criminal exigiu uma garantia patrimonial de 400 mil dobras (10 mil euros) à empresa envolvida na operação sem no entanto adiantarem a identificação da mesma.

A fonte adianta ainda que das mercadorias apreendidas o realce vai para tabaco, medicamentos, pesticidas, e aparelhos de ar condicionado, estando ainda em curso a contra-analise alguns produtos suspeitos como classe de substâncias estupefacientes.

Fontes adiantaram ainda que a PJ encontra-se numa operação de busca ao navio que transportou as mercadorias para aguas marítimas são-tomenses.

As investigações prosseguem quer por parte do Ministério Público bem como da PJ para se apurar, sobretudo, a proveniência da embarcação, nacionalidades dos sete tripulantes, todos os conteúdos das mercadorias, entre os outros pormenores criminais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo