Primeiro Ministro STP, Jorge Bom Jesus

STP: Tribunal Constitucional aprova a nova liderança de Jorge Bom Jesus

A nova direção do MLSTP/PSD, ainda liderada pelo Jorge Bom Jesus e as suas estruturas, eleita no ultimo congresso foi reconhecida, na passada quarta-feira, pelo Tribunal Constitucional de São Tomé e Príncipe.

Segundo um acórdão do Tribunal Constitucional a que a E-global teve acesso, “os juízes Conselheiros, deliberam proceder a anotação dos nomes dos dirigentes dos seguintes órgãos das estruturas superiores do partido MLSTP-PSD”.

Neste acórdão pode-se ainda ler que o “conselho Nacional com 439 membros, sendo 300 efectivos e 100 suplentes eleitos, nos termos da alínea a) do artigo 41º dos estatutos no VI Congresso Ordinário realizado em 19 de março de 2022 e 39 por inerência de funções de acordo com as alíneas b) a f) do artigo 41 dos estatutos”.

“Comissão Política com 41 membros, dos quais 25 eleitos pelo Conselho Nacional de acordo com a alínea c) do artigo 52º e 16 por inerência de funções nos termos das alíneas a), b), d), e) f), g) h) e i) do artº 52 dos Estatutos.” lê-se no mesmo documento.

No congresso realizado em Março último, Jorge Bom Jesus, foi reeleito presidente do MLSTP-PSD com 260 votos seguido do candidato Américo Barros com 147, surgindo, depois Rafael Branco com 105 votos.

Na direção que tem Jorge Bom Jesus, como Presidente, destaca-se ainda Arlindo Barbosa, Guilherme Octaviano e Gabdulo Quaresma, como vice-presidentes ao passo que a atual Ministra da Saúde, Filomena Monteiro, está como a Secretária-geral do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Mais de 300 mil eleitores sem registo no estrangeiro

Angola: Mais de 300 mil eleitores sem registo no estrangeiro

São mais de 300 mil os eleitores angolanos que não foram registados no estrangeiro, o que impede a participação dos…
Cabo Verde: Governo quer aumentar responsabilidade parental

Cabo Verde: Governo quer aumentar responsabilidade parental

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, informou que o Governo vai aumentar a responsabilidade parental. O anúncio foi…
Moçambique: Implementação da Tabela Salarial Única leva a aperto fiscal

Moçambique: Implementação da Tabela Salarial Única leva a aperto fiscal

O ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Max Tonela, declarou que o Governo tem condições financeiras para implementar a…
Moçambique: Governo de Niassa aloca mais de 700 tablets para ensino à distância.

Moçambique: Governo de Niassa aloca mais de 700 tablets para ensino à distância.

O Governo da Província nortenha de Niassa alocou, quarta-feira, 730 tabletes Android e 465 cartões SIM, aos Centros de Apoio…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin