Deputado STP Diolindo Mata

STP: Tribunal decreta prisão preventiva ao deputado que abateu a tiro um cidadão a porta da PJ

O deputado Deolindo da Mata, da bancada do MLSTP, que na segunda-feira, disparou mortalmente contra um cidadão cambista, está em prisão preventiva decretada pelo Tribunal Constitucional.

Esta medida de coação foi pedida pelo Ministério Público e aplicada pelo Juiz após o primeiro interrogatório ao arguido, segundo fontes judiciais.

Deolindo da Mata fica em prisão preventiva sob acusação de crime de homicídio qualificado e outro de tentativa de homicídio, por ter disparado também contra um segundo cambista que teria ido em socorro da vítima mortal.

Da Mata, deputado da bancada do MLSTP-PSD, incorre numa pena de prisão de 20 a 25 anos de acordo com Código Penal são-tomense.

Ainda na terça-feira, a Assembleia Nacional, [Parlamento] e o Governo, através de notas de imprensa, condenaram o acto “criminoso” do deputado, lamentaram o sucedido e endereçaram condolências às famílias enlutadas.

Na tarde do mesmo dia, o corpo da vítima, Carlitos Nólia, foi a enterrar acompanhado de familiares, amigos e dirigentes do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD).

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…