A Comissão Permanente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, reuniu na semana passada e agendou para o dia 30 do mês corrente a realização de uma Sessão Plenária Extraordinária, provavelmente a última desta Legislatura, que antecede as eleições marcadas para 25 de setembro.
A Comissão Permanente autorizou também as Comissões Especializadas Permanentes a continuarem a trabalhar até a data de 30 de agosto, de modo que férias parlamentares, já em curso, não impeçam os deputados de concluírem os trabalhos pendentes, antes de terminarem formalmente o mandato.
Assim, as Comissões terão o tempo necessário para se debruçarem sobre os diplomas e atos legislativos ainda em carteira, nomeadamente as petições, a ratificação de acordos, Propostas e Projetos de Lei, ainda por adotar.
Estas informações foram avançadas pelo Secretário Permanente da Mesa da Assembleia, o deputado Arlindo Barbosa, à saída do encontro que decorreu na Sala do Plenário sob a orientação do Vice-presidente, Levy Nazaré.
De referir que este encontro foi antecedido por reuniões dos Presidentes das Comissões Especializadas e da Conferência de Líderes.
Na sessão do dia 30, os 55 Deputados vão igualmente discutir o Estatuto de Carreira dos Enfermeiros cuja maioria destes se concentram no Hospital Dr. Ayres de Menezes.