STP: Última sessão plenária marcada para 30 de agosto

A Comissão Permanente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, reuniu na semana passada e agendou para o dia 30 do mês corrente a realização de uma Sessão Plenária Extraordinária, provavelmente a última desta Legislatura, que antecede as eleições marcadas para 25 de setembro. 

A Comissão Permanente autorizou também as Comissões Especializadas Permanentes a continuarem a trabalhar até a data de 30 de agosto, de modo que férias parlamentares, já em curso, não impeçam os deputados de concluírem os trabalhos pendentes, antes de terminarem formalmente o mandato.  

Assim, as Comissões terão o tempo necessário para se debruçarem sobre os diplomas e atos legislativos ainda em carteira, nomeadamente as petições, a ratificação de acordos, Propostas e Projetos de Lei, ainda por adotar.  

Estas informações foram avançadas pelo Secretário Permanente da Mesa da Assembleia, o deputado Arlindo Barbosa, à saída do encontro que decorreu na Sala do Plenário sob a orientação do Vice-presidente, Levy Nazaré. 

De referir que este encontro foi antecedido por reuniões dos Presidentes das Comissões Especializadas e da Conferência de Líderes. 

Na sessão do dia 30, os 55 Deputados vão igualmente discutir o Estatuto de Carreira dos Enfermeiros cuja maioria destes se concentram no Hospital Dr. Ayres de Menezes.   

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola: UNITA promete mudanças na Lunda Norte

Angola: UNITA promete mudanças na Lunda Norte

O novo secretário provincial da UNITA na Lunda Norte, Francisco Cacoma, prometeu na terça-feira, 03 de janeiro, que vai adotar…
Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

O Presidente do Município da Cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, Manuel de Araújo, prometeu, na tarde de 4…
Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

O Produto Interno Bruto (PIB) não-petrolífero de Timor-Leste cresceu 3,9% em 2022, de acordo com os dados provisórios do Ministério das Finanças. …
Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, disse que a corporação irá investigar eventuais crimes praticados durante o governo do…