O presidente da UMPP, Filipe Nascimento, agradeceu aos eleitores pela “grande vitória” nas eleições regionais, realizadas no domingo.
“De acordo com os resultados preliminares, a UMPP venceu as eleições e obteve uma maioria qualificada de dois terços dos deputados — dos nove temos seis”, disse, tendo sido citado pela “Lusa”.
A afirmação foi feita na noite do sufrágio, ainda antes da Comissão Eleitoral Nacional de São Tomé e Príncipe ter divulgado os dados preliminares, o que ainda não fez até ao momento.
O dirigente agradeceu também aos “elementos que compõem a equipa de gabinete de campanha” do partido, que “deram o máximo” numa campanha “bonita, pedagógica, ordeira”, que permitiu à UMPP “ter esta grande vitória”.
“Juntos com as deputadas e deputados, com a vossa força, vamos estar na assembleia regional a defender a autonomia, a defender as medidas que temos no manifesto eleitoral e a trabalhar para um desenvolvimento harmonioso, sustentável e para o bem-estar de toda a população da ilha do Príncipe”, garantiu, tendo ainda prometido que vai respeitar os restantes órgãos de governação.
“A partir de hoje acabou a campanha, eu vou continuar a ser o Presidente de toda a população do Príncipe”, realçou, avançando que a primeira prioridade será “baixar o custo de vida da população do Príncipe e diminuir as desigualdades entre as duas ilhas”.