São Tomé e Príncipe

TAP suspende voos para São Tomé e Príncipe

A TAP anunciou a suspensão temporária dos seus voos para São Tomé e Príncipe com “efetividade imediata” até 28 de abril de 2020, por causa do Coronavírus.

«Qualquer alteração da situação atual será informada imediatamente», diz a nota da transportadora aérea portuguesa, lamentando o “transtorno causado”.

A suspensão dos voos da TAP vem na sequência das medidas tomadas nas últimas horas pelas autoridades santomenses. O presidente da República, Evaristo Carvalho, decretou “Estado de emergência nacional”. E o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, anunciou um conjunto de restrições tomadas pelo governo, entre as quais proíbe a entrada no país de cidadãos estrangeiros, salvo em caso de extrema necessidade e desde que comprovem não estarem infetados pelo Covid-19.

São Tomé e Príncipe não tem, até agora, qualquer caso suspeito, segundo as autoridades, que pretendem evitar a todo o custo a importação da doença pelos aeroportos e portos do país, tendo em conta a fragilidade do Sistema Nacional de Saúde.

Entretanto, o ministro da Saúde, foi à Região Autónoma do Príncipe, para aprimorar com as autoridades locais as medidas de prevenção.

Edgar Neves declarou depois do encontro com o presidente do Governo Regional que quem violar as decisões tomadas pelas autoridades será “duramente sancionado”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo