São Tomé e Príncipe

Tomé Vera Cruz entra na corrida eleitoral às presidenciais

Tomé Vera Cruz, 60 anos, engenheiro electrónico de profissão, formado na Roménia, anunciou a sua intensão de concorrer ás próximas eleições Presidenciais, de 17 de Julho próximo, em São Tomé e Príncipe.

Tomé Vera Cruz fez a apresentação da sua candidatura no Hotel Pestana, na capital do país, e afirmou que “decidiu apresentar-se como candidato independente ás próximas eleições presidenciais com intuito de melhorar a condição de vida da população”.

Tomé Vera Cruz já foi secretário-geral do MDFM/PL (Movimento de Democrático Força da Mudança – Partido Liberal ) sendo hoje militante do Partido de Convergência Democrática (PCD), partido que é a atual terceira força parlamentar são-tomense e que o poderá vir a apoiar.

O anúncio da sua candidatura surge 24 horas depois da antiga primeira-ministra Maria das Neves, apoiada pelo maior partido da oposição, o MLSTP-PSD, ter confirmado a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional, á semelhança dos já confirmados candidatos, o atual Presidente da República, Manuel Pinto da Costa (independente), e o antigo presidente do parlamento são-tomense , Evaristo Carvalho (ADI, partido no poder).

Já anunciaram publicamente a intenção de se candidatar também ao ato eleitoral o economista Estanislau Afonso, o músico Gilberto Umbelina e o professor Manuel do Rosário.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo