Depois do encontro entre o Presidente da República e a direção do Partido Ação Democrática Independente (ADI), liderado pelo Patrice Trovoada, ficou decidido que o líder dos Independentes será empossado no dia 11 do presente mês.
Ficou também decidido neste encontro que os restantes membros do governo tomarão posse no dia 14, o anúncio foi feito pelo próprio Patrice Trovoada que irá liderar o governo.
Trovoada fez estas declarações à saída do encontro que decorreu no palácio presidencial no centro da capital São-Tomense, dizendo que “o novo governo deverá tomar posse no dia 14 deste mês e o novo primeiro-ministro, em princípio, tomará posse no dia 11”
O primeiro-ministro eleito pediu “à comunidade internacional em nos apoiar, rapidamente a ultrapassar esta questão das reservas que já não existem e depois entraremos na segunda fase a do financiamento do orçamento”.
Sobre o FMI, Trovoada referiu que “é no fundo quem dá indicação aos outros parceiros e depois poderemos se calhar contar com o Banco Mundial, principalmente diria agora, Portugal, penso que é o parceiro que está sensibilizado sobre esta questão”.
É de salientar que o Presidente da República recebeu também, em separado, a direção de outros partidos que irão compor o Parlamento, nomeadamente, o MLSTP-PSD, MCI-PS/PUN, e o Movimento BASTA.
One Comment
Tem que ser , e eles têm que participar