O Presidente da República Carlos Vila Nova, reuniu esta quinta-feira, com os partidos que vão estar representados no novo Parlamento São-Tomense, nomeadamente, o ADI, vencedor das eleições, MLSTP/PSD, MCI/PS-PUN e o Movimento BASTA.
No final do encontro, em declaração à imprensa, os partidos mostraram-se disponível em colaborar com o ADI e o seu líder Patrice Trovoada.
O vice-presidente do MLSTP/PSD, Guilherme Octaviano à saída referiu que “estaremos dispostos para trabalhar conjuntamente com o partido vencedor, ajudar o governo em tudo quanto for necessário porque queremos é melhoria e crescimento de São Tomé e Príncipe”.
Otaviano acrescentou ainda que “o partido que ganhou deve governar e nós estaremos na oposição cumprindo um dos pressupostos democráticos, nós queremos a melhoria e desenvolvimento de São Tomé e Príncipe”.
Domingos Monteiro representante do MCI/PS-PUN, também falou à imprensa que “na Assembleia, vamos estar de facto ativos para colaborar, porque há necessidade de colaborarmos todos para melhorar a situação socioeconómica do País”.
O coordenador do Movimento BASTA, Salvador Ramos disse aos jornalistas que “estamos disponíveis para colaborar, para contribuir em todos as reformas que o país carece e também contribuir para que, a nível do Parlamento, possamos erguer um São Tomé e Príncipe com que todos nós sonhamos”.
O partido ADI venceu as últimas legislativas com a maioria absoluta com 30 dos 55 deputados ao parlamento São-Tomense, seguido do MLSTP-PSD com 18, MCI/PS-PUN com 5 e BASTA com 2 deputados.