STP: XVIII Governo chefiado por Patrice Trovoada com quatro mulheres

Depois de empossado como Primeiro-Ministro e chefe do XVIII governo constitucional de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada, fez chegar ao Presidente da República a composição do seu elenco governamental com onze ministérios, entre eles quatro senhoras.

Segundo o decreto Presidencial, a que a E-global teve acesso, o escolhido para a diplomacia do país é o Alberto Neto Pereira, que chefiará o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades.

Ilza Amado Vaz, vai chefiar o Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, enquanto que o Gareth Santo Guadalupe, vai para Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares.

Jorge Amado mantém no Ministério da Defesa e Administração Interna, enquanto que o Abel Bom Jesus, foi chamado para tutelar o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Genésio da Mata é o novo rosto do Ministério do Planeamento, Finanças e Economia Azul, Celsio Junqueira, é agora o homem que ministra o Ministro da Saúde, Trabalho e dos Assuntos Sociais.

Isabel de Abreu, é agora o rosto da educação, assume o Ministério da Educação, Cultura e Ciências, Adelino Rosa Cardoso é agora o Ministro das Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Eurídice Medeiros é a Ministra da Juventude e Desporto e Maria Pina Delgado, Ministra dos Direitos da Mulher.

Os membros do Governo chefiado pelo Primeiro-Ministro Patrice Emery Trovoada será empossado hoje, no palácio Presidencial, no centro da capital do país.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…