Austrália vai recrutar 150 trabalhadores timorenses

O Diretor Nacional do Emprego Exterior da Secretaria de Estado para Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), Filomeno Soares, divulgou que o Governo australiano mostrou-se disponível para recrutar 150 trabalhadores timorenses. Estes irão ocupar funções no setor da horticultura no Território do Norte.

“Reunimo-nos com o Embaixador da Austrália e falámos sobre a questão dos trabalhadores que irão ser recrutados para a Austrália na área da horticultura. O Embaixador adiantou que o Governo do Território do Norte pretende recrutar 150 trabalhadores timorenses”, afirmou à imprensa.

Ainda segundo a mesma fonte, a SEFOPE vai coordenar-se com a congénere australiana, de maneira a garantir todo o processo de envio dos 150 escolhidos.

“Dado que muito dos trabalhadores terminaram o seu contrato no âmbito do Programa de Trabalho Sazonal, é necessário efetuar uma nova seleção”, esclareceu.

De acordo com os dados apurados entre 2014 e 2018, o Programa de Trabalho Sazonal já contou com a participação de 2.819 timorenses que trabalharam nas áreas da hospitalidade e horticultura. Os mesmos enviaram para Timor-Leste remessas superiores a 9,6 milhões de dólares norte-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: deputados aprovam o Orçamento, na generalidade

São Tomé e Príncipe: deputados aprovam o Orçamento, na generalidade

Os deputados São-Tomense aprovaram esta terça-feira, na generalidade, o Orçamento Geral do Estado, (OGE) 2022 orçamentado em 158 milhões de…
Cabo Verde: Escolhido novo Diretor Nacional de Educação

Cabo Verde: Escolhido novo Diretor Nacional de Educação

A atual Diretora Nacional de Educação de Cabo Verde, Eleonora Sousa, vai reformar-se. Trata-se de uma informação divulgada em nota pelo Ministério da Educação…
20 M€ para valorização turística do país

20 M€ para valorização turística do país

Foi ontem, dia 14 de dezembro, anunciado o Programa “Transformar Turismo”, que conta com uma dotação inicial de 20 milhões…
Angola e Rússia criam Câmara de Comércio

Angola e Rússia criam Câmara de Comércio

O diretor angolano para a Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Sardinha, afirmou que a criação da Câmara de Comércio Angola…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin