A Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) assinaram um acordo nesta quarta-feira, 03 de novembro, que envolve a concessão de 54 mil dólares americanos (46 mil euros) para a formação de jovens timorenses em empreendedorismo.
“O fundo vai ajudar futuros líderes no desenvolvimento de competências para a economia do século XXI. Os EUA disponibilizam 54 mil dólares americanos”, disse o Encarregado de Negócios dos EUA, Tom Daley, citado pela “Tatoli”.
Por sua vez, o representante da UNICEF em Timor-Leste, Bilal Durrani, partilhou que as verbas visam apoiar igualmente o sistema educativo do país. Tal deverá ser feito através da aquisição, por parte dos jovens, de competências nos domínios da matemática e da leitura.
“No século XXI é preciso desenvolver a criatividade, inovação e competências para resolver problemas e tomar decisões. Precisamos de literacia de informação, comunicação e tecnologia, de pensar na carreira, cidadania, responsabilidade pessoal e social”, defendeu.