Timor Leste

Governo de Timor-Leste apoia jovens empresários no município de Manufahi

O ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e ministro da Agricultura e Pescas, Estanislau Aleixo da Silva, visitou as aldeias de Clacuc e Fatu Cahe, no município de Manufahi, no passado dia 10 de agosto, para acompanahar três projetos de empreendedorismo local em aquacultura, agropecuária e panificação, avança o portal do Governo. O ministro aproveitou para revelar que “já existe orçamento para a compra de material de construção para dar início às obras”.

O projeto de aqualcultura prevê a construção de dois tanques num terreno de 20 hectares, cedido pelas comunidades locais, para criação de peixe Tilápia. Na aldeia de Clacuc, os grupos Jerasaun Foun Nalolo Tiro está encarregue do projeto de criação de bovinos e o grupo Talioan está envolvido na área da panificação.

Estanislau da Silva afirmou estar“orgulhoso do trabalho desenvolvido por estes dois grupos constituídos por jovens, para melhorar a economia familiar e diminuir o desemprego”. “Apesar de um orçamento pequeno, eles conseguiram geri-lo muito bem”, acrescentou.

Etanislau da Silva fez-se acompanhar pelo diretor-geral das Pescas, Acácio Guterres, e pela diretora nacional de Veterinária, Joanita Bendita da Costa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo