Lusofonia | Timor Leste

Murarde Murargy, secretário executivo da CPLP, desloca-se a Díli para reuniões ministeriais

Segundo comunicado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, desloca-se a Díli, Timor-Leste, para participar nas reuniões ministeriais que se realizam entre 15 e 26 de maio, nomeadamente, a III Reunião dos Ministros dos Assuntos do Mar, a XVII Reunião dos Ministros de Defesa, a VII Reunião dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a IX Reunião dos Ministros da Educação.

Em Timor-Leste, a 20 de maio, o embaixador Murade Murargy vai ser condecorado pelo Presidente da República, Taur Matan Ruak, com a “Ordem de Timor-Leste”, um reconhecimento do contributo prestado na luta pela autodeterminação do povo timorense. A cerimónia terá lugar no Município de Ermera.

No regresso da missão a Timor-Leste, o embaixador Murade Murargy ainda se desloca a Praga, República Checa, para participar no Seminário Diplomático “A República Checa e o Mundo Lusófono – passado, presente e futuro”, nos dias 29 a 31 de maio.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo