PALOP e Timor-Leste recebem ajuda para criação de empregos

O projeto Procultura PALOP-TL lançou um “convite de 7,8 milhões de euros à apresentação de propostas” que estimulem o emprego e o rendimento sustentável no setor da cultura nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste (TL).

Este projeto é financiado pela União Europeia (UE) e co-financiado e gerido pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. Também a Fundação Calouste Gulbenkian é co-financiadora e estão previstos três lotes para a atribuição de subvenções.

Segundo o comunicado divulgado, o primeiro lote destina-se a “projetos de empreendedorismo no setor da música e artes cénicas” a realizar em um ou mais países dos PALOP e Timor-Leste. Encontram-se estipulados financiamentos entre 20 mil e 35 mil euros.

Já o segundo lote visa “projetos internacionais de desenvolvimento dos setores da música e artes cénicas” que envolvam dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste. O financiamento é estimado entre 500 mil e um milhão de euros.

Quanto ao terceiro lote, este consagra assim “projetos internacionais de desenvolvimento do setor da literatura infantojuvenil”, devendo os mesmos envolver dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste. Para este lote ficam então destinados financiamentos entre 300 mil e 600 mil euros.

De acordo com a nota, poderão candidatar-se “entidades de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, incluindo empresas, desde que constituídas ou registadas num dos países da região PALOP/Timor-Leste há pelo menos dois anos e com atividade efetiva nesse(s) países e no setor cultural”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Portugal e Moçambique reforçam cooperação com 80 milhões de euros

Portugal e Moçambique reforçam cooperação com 80 milhões de euros

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação…
Angola volta a mencionar criação de um banco da CPLP

Angola volta a mencionar criação de um banco da CPLP

Angola mencionou novamente nesta segunda-feira, 22 de novembro, a intenção de criar um banco de investimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O…
Afeganistão: Mulheres proibidas de aparecer em programas de entretenimento

Afeganistão: Mulheres proibidas de aparecer em programas de entretenimento

O governo talibã lançou uma nova regra no Afeganistão. Segundo o próprio, as mulheres estão proibidas de aparecer em programas de…
Cabo Verde: PR sugere debate sobre financiamento do ensino superior

Cabo Verde: PR sugere debate sobre financiamento do ensino superior

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, propôs nesta segunda-feira, 22 de novembro, um debate “sério e aprofundado” sobre…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin