Portugal | Timor Leste

Portugal doa 150 mil euros ao PAM para Timor-Leste

Portugal vai dar uma contribuição adicional de 150 mil euros ao Programa Alimentar Mundial (PAM), que será usada na operação em Timor-Leste. O anúncio foi feito pelo Governo português nesta segunda-feira, 16 de novembro. 

“Portugal vai contribuir com uma verba extraordinária de 150 mil euros para o Programa Alimentar Mundial (PAM), especificamente endossada à intervenção em Timor-Leste”pode ler-se na nota divulgada pelo gabinete da secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro. 

A quantia adicional tem como objetivo “garantir a continuidade das missões humanitárias de transporte aéreo, material de saúde e deslocações de pessoas, numa altura em que os voos comerciais continuam interrompidos por causa da crise pandémica” causada pela Covid-19. 

“Esta contribuição integra o conjunto de medidas que Portugal está a desenvolver com vista à mitigação dos efeitos da covid-19 em países mais vulneráveis”, refere ainda a mesma fonte. 

Recorde-se que o PAM, uma organização das Nações Unidas, atua no combate à fome e na promoção da segurança alimentar a nível global. Este ano foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz de 2020.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo