Timor: crimes no país aumentaram 13% em 2017

O número total de crimes praticados em Timor-Leste em 2017 cresceu 13% face ao ano anterior, de acordo com o relatório oficial que foi divulgado esta quinta-feira, 11 de outubro pela Direção Geral de Estatísticas timorense. Os principais delitos encontram-se relacionados com maus tratos ao cônjuge, ofensas à integridade, ameaças e danos simples.

Segundo as estatísticas, no ano passado foram registados em todo o país 4.504 “incidentes criminais”, o que equivale a cerca de 12 por dia. Estas situações ocorreram maioritariamente em Díli, a capital do país, onde sucederam 1.980 casos, o que corresponde a 44% do total de crimes praticados em Timor.

A Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA) foi o segundo local onde ocorreram mais casos. Nela foram levados a cabo 434 delitos, o que, traduzido em percentagem, equivale a 9,6%.

Em 2016 chegaram a ser oficialmente registados 4.002 casos, um número maior do que o de 2015, que apontava para 3.200 casos, de acordo com o documento da Direção Geral de Estatísticas timorense. A criminalidade existente no país tem vindo assim a aumentar de ano para ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Afeganistão: Mulheres proibidas de viajar sem companhia de homens

Afeganistão: Mulheres proibidas de viajar sem companhia de homens

O regime talibã no Afeganistão lançou novas medidas, sendo estas, mais uma vez, contra a liberdade feminina. As mulheres são…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de dezembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de dezembro de 2021

No Brasil “O Globo” refere que o “Partido de Bolsonaro ataca ditadura em curso de formação política para filiados e…
Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines vai retomar os seus voos nesta segunda–feira, 27 de dezembro. As primeiras…
Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sexta revisão ao programa de ajustamento financeiro de Angola, segundo…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin