Portugal | Timor Leste

Timor e Portugal discutem desenvolvimento de recursos humanos

O Presidente do Parlamento de Timor-Leste, Aniceto Guterres, afirmou que o encontro com o Embaixador de Portugal no país, José Machado Vieira, serviu para ser analisada a cooperação entre o Parlamento timorense e a Assembleia da República portuguesa. O foco foi o desenvolvimento de recursos humanos.

Aniceto Guterres afirmou que o país que representa tem como grande desafio o desenvolvimento dos recursos humanos em todas as áreas, o que inclui a capacitação dos funcionários e deputados do Parlamento Nacional.

“Alargámos a cooperação entre os dois parlamentos, designadamente na área dos recursos humanos do Parlamento Nacional timorense, e temos a possibilidade de oferecer bolsas de estudo aos funcionários e aos técnicos parlamentares”, declarou ainda.

As afirmações foram feitas depois da reunião com o diplomata português no Parlamento. Guterres disse também que “a reunião de trabalho entre o Embaixador de Portugal e o Presidente do Parlamento Nacional consistiu em discutir oportunidades e possibilidades de apoio da Cooperação Portuguesa ao Parlamento timorense”.

“Portugal tem sido um país amigo de Timor-Leste, com diversos projetos de cooperação que, em nome do povo e do Parlamento Nacional, quero aqui agradecer”, acrescentou.

Por sua vez, Machado Vieira referiu que o país que representa vai capacitar os funcionários do Parlamento nas áreas da língua portuguesa e das finanças públicas, entre outras.

“Encontrei-me com o Presidente do Parlamento Nacional para falarmos sobre a cooperação entre os dois países, sobretudo a de longa data entre o Parlamento Nacional e a Assembleia da República Portuguesa, mas também sobre os pontos de colaboração”, partilhou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo