Timor e Portugal discutem desenvolvimento de recursos humanos

O Presidente do Parlamento de Timor-Leste, Aniceto Guterres, afirmou que o encontro com o Embaixador de Portugal no país, José Machado Vieira, serviu para ser analisada a cooperação entre o Parlamento timorense e a Assembleia da República portuguesa. O foco foi o desenvolvimento de recursos humanos.

Aniceto Guterres afirmou que o país que representa tem como grande desafio o desenvolvimento dos recursos humanos em todas as áreas, o que inclui a capacitação dos funcionários e deputados do Parlamento Nacional.

“Alargámos a cooperação entre os dois parlamentos, designadamente na área dos recursos humanos do Parlamento Nacional timorense, e temos a possibilidade de oferecer bolsas de estudo aos funcionários e aos técnicos parlamentares”, declarou ainda.

As afirmações foram feitas depois da reunião com o diplomata português no Parlamento. Guterres disse também que “a reunião de trabalho entre o Embaixador de Portugal e o Presidente do Parlamento Nacional consistiu em discutir oportunidades e possibilidades de apoio da Cooperação Portuguesa ao Parlamento timorense”.

“Portugal tem sido um país amigo de Timor-Leste, com diversos projetos de cooperação que, em nome do povo e do Parlamento Nacional, quero aqui agradecer”, acrescentou.

Por sua vez, Machado Vieira referiu que o país que representa vai capacitar os funcionários do Parlamento nas áreas da língua portuguesa e das finanças públicas, entre outras.

“Encontrei-me com o Presidente do Parlamento Nacional para falarmos sobre a cooperação entre os dois países, sobretudo a de longa data entre o Parlamento Nacional e a Assembleia da República Portuguesa, mas também sobre os pontos de colaboração”, partilhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin