Timor Leste

Timor-Leste: Adiado debate do OGE para 2020 após morte do líder da UDT

Parlamento de Timor-Leste

O início do debate na generalidade da proposta de lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020, que estava agendado para esta segunda-feira, 25 de novembro, foi adiado para terça-feira devido à morte súbita do presidente da União Democrática Timorense (UDT), Gilman dos Santos, eleito no ano passado.

A decisão foi tomada numa conferência de líderes das bancadas, tendo a mesma sido convocada de urgência, o que ocorreu pouco tempo antes do arranque previsto do debate. As causas do óbito do deputado permanecem desconhecidas, tendo sido revelado apenas que a morte aconteceu de forma súbita e em casa do malogrado, que tinha 63 anos.

Quanto ao debate na generalidade, este deveria acontecer até quarta-feira, antes do início do debate na especialidade. No entanto, terá que se prolongar até sexta-feira, iniciando a especialidade na próxima segunda-feira.

Encontram-se previstas 14 horas e meia de intervenções do Governo e das bancadas, ficando o encerramento do encontro a cargo do primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, antes da votação na generalidade.

As propostas de emenda ao OGE vão ter que ser apresentadas até ao final da discussão e votação na generalidade, com a especialidade a começar logo em seguida.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo