O Diretor-Geral da Secretaria de Estado para a Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), Paulo Alves, declarou nesta terça-feira, 16 de março, que o Governo timorense agradece ao Governo australiano o alargamento do prazo dos vistos de 230 trabalhadores timorenses.
“Agradecemos a política do Governo australiano relativamente ao confinamento, pois pretende prolongar o contrato de 230 trabalhadores timorenses nas diversas empresas. O prolongamento baseia-se na boa prestação de serviços destes trabalhadores. Considero que desempenharam as suas funções com dedicação e vontade. Por isso, o Governo da Austrália pretende renovar o seu contrato por mais um ano”, declarou.
A mesma fonte disse ainda que a extensão do visto dos referidos trabalhadores dá-lhes a oportunidade de lidarem com a atual crise sanitária, causada pela Covid-19, e possibilita-lhes ajudar financeiramente a família residente em Timor-Leste.
O visto de trabalho dos 230 trabalhadores caducou no passado mês de fevereiro, tendo os visados de pedir um Visto Temporário de Proteção para continuarem no país. Agora, o Governo australiano decidiu prolongar o prazo por mais um ano.