Timor Leste

Timor-Leste: Ana Gomes foi a candidata portuguesa mais votada no país

Ana Gomes é membro do PS
Ana Gomes

A candidata presidencial portuguesa Ana Gomes foi a mais votada em Timor-Leste, tendo ficado à frente de Marcelo Rebelo de Sousa, que obteve 20 votos. Este último acabou por ser reeleito Presidente de Portugal neste domingo, 24 de janeiro, com Ana Gomes em segundo lugar.

Ana Gomes conquistou 35 dos 80 votos dos eleitores portugueses em Timor-Leste, recolhidos nas urnas na Embaixada de Portugal em Díli. Os dados foram divulgados por uma fonte da missão diplomática.

A antiga embaixadora de Portugal em Jacarta, na altura do referendo de independência de Timor-Leste, em 1999, ficou assim à frente de Rebelo de Sousa.

Já André Ventura foi o terceiro candidato mais votado com 13 votos, seguido de Tiago Mayan Gonçalves, com cinco votos, de Marisa Matias, com três e de Vitorino Silva e João Ferreira, ambos com dois cada.

A votação dos eleitores portugueses recenseados em Timor decorreu entre sábado e domingo, 23 e 24 de janeiro, respetivamente. Antes, entre 13 e 15 de janeiro, tinham votado no mesmo local, antecipadamente, cerca de 150 portugueses recenseados em Portugal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo