Especial COVID-19 | Timor Leste

Timor-Leste apela a timorenses na Indonésia para entrarem legalmente no país

vice-ministro do Interior, António Armindo, pediu a todos os timorenses que entram em território nacional por via terrestre a partir da Indonésia para o fazerem de forma legal. Tal deve assim ser feito através dos postos de controlo fronteiriços para cooperarem com as autoridades de saúde e cumprirem então a quarentena obrigatória. 

Os postos de entrada legal no país que existem para a entrada de pessoas e bens, de acordo com a Lei Aduaneira e de Migração, são o Posto de Fronteira Mota’ain Batugade, o Posto de Fronteira Salele e o Posto de Fronteira Sakato. No entanto, nos últimos meses houve registo dmuitos indivíduos a tentarem entrar no país de forma ilegal. 

Uma vez que a propagação da Covid-19 está a ser muito elevada na Indonésia, estas entradas ilegais representam um perigo para a população timorense. 

Como tal, o governante apelou para que sejam cumpridas “as regras do Ministério da Saúde, nomeadamente o período de quarentena, de modo a prevenir a transmissão da Covid-19 em Timor-Leste, dado a grande propagação desta doença na vizinha Indonésia”. 

António Armindo disse também que, para evitar as entradas ilegais, o Comando da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) já aumentou o número de efetivos e estabeleceu fortes e rigorosas medidas para impedir a entrada ilegal na linha de fronteira terrestre.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo