Timor-Leste apresenta processo de adesão à Organização Mundial do Comércio

O ministro coordenador dos Assuntos Económicos de Timor-Leste, Joaquim Amaral, apresentou na última reunião do Conselho de Ministros o ponto de situação do processo de adesão de Timor-Leste à Organização Mundial do Comércio (OMC). 

“Neste momento, Timor-Leste possui estatuto de país observador e está em processo de negociação para aderir à OMC, a fim de se juntar aos 164 países que já fazem parte da organização”, afirmou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães. 

De acordo com a mesma fonte, a OMC é a entidade reguladora do comércio entre países, tendo então como função assegurar que todas as atividades comerciais decorram da maneira mais “fácil, livre e previsível possível”. 

Ainda segundo o governante, a equipa de negociação, liderada por Joaquim Amaral, está a preparar-se para participar na segunda reunião de negociação de alto nível do grupo de trabalho da OMC. O encontro ficou marcado para julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin